Oficina Cultural Infantil

(6 à 10 anos)







As crianças estão cada vez mais cedo indo para a escola, para o inglês, para o esporte, estão cheia de horários a serem cumpridos, se alimentam rápido, muitas vezes em trânsito, não sobrando tempo para serem crianças.

Sua espontaneidade é comprometida pela necessidade de cumprir tarefas pré-determinadas e de ter um desempenho que lhe assegure uma boa colocação dentro da escala de valores situados entre o êxito e o fracasso. O ser humano é totalmente dependente nos seus primeiros anos de vida, e essa dependência não se refere somente ao seu corpo, uma vez que sua inteligência e sensibilidades também estão em desenvolvimento. O bom e o mal caráter estão latentes na criança, dependendo de nós a nutrição e o cultivo destes diferentes aspectos da personalidade humana.

A ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano, precisa ser mais considerada, o espaço lúdico da criança tem que ter mais atenção, pois é o exercício da relação afetiva com o mundo, com as pessoas e com os objetos.

Fazer Arte é uma grande oportunidade de desenvolvimento. Fazendo arte a criança experimenta, descobre, inventa, exercita e testa suas habilidades.

A arte é indispensável para a saúde emocional e intelectual da criança, que quando bem cultivada irá contribuir, no futuro, para a eficiência e o equilíbrio do adulto.

Nós da Escola de Arte oferecemos para as crianças uma alternativa inteligente e criativa de aprender brincando, através da arte, exercitando a coordenação motora, equilíbrio, ritmo, força, velocidade, concentração, despertando curiosidade por materiais diversos, aguçando a percepção de cores, formas, textura, melhorando assim sua auto-estima. Construindo e criando objetos, a criança tem a oportunidade de deixar sua marca, valorizando suas criações e a si própria.

As manifestações artísticas, estimuladas nos primeiros anos de vida são as diferenças entre indivíduos adaptados e felizes, e outros que apesar de toda a capacidade, continuam, às vezes, desequilibrados e encontram dificuldades em suas relações com o próprio ambiente social.


Conteúdo Programático:

Aulas de Jardinagem
Oficina do Papel
Oficina de Escultura
Oficina de Desenho
Oficina de Pintura
Oficina de Folclore Brasileiro


Investimento: 70,00 aula avulsa de 3hs (Material incluso) 
(Desconto para pacote de 4 aulas)
Dia e Horário da Oficina:  Sexta-Feira  das 16 às 19hs 
                                     Sábado das 15 às 18hs



Reservas: 2507-5812 / 2959-4523